É possível nascer novamente?



Pecado é toda a ação, ou mesmo um desejo íntimo, mas decidido, que contraria os mandamentos do Eterno, revelados na sua Torá.

Esta é a definição de pecado dada pelo apóstolo João:

"Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei". 1 João 3:4

Assim, sabemos que mentir é pecado, pois a Torá diz: "Não dirás falso testemunho".

Diante desta perspectiva, todos somos pecadores, pois todos, em algum momento, transgredimos vários mandamentos da Torá.

Mas este não é ainda o grande problema.

O grande problema está na natureza de nossa condição pecaminosa.

Todos nós somos levados a transgredir os mandamentos porque há em nós uma forte inclinação para isso.

Quem nunca ouviu aquela expressão: tudo o que é proibido é mais gostoso?

Essa expressão revela a origem do nosso pecado, uma latente inclinação para descumprir regras, testar limites, estabelecer novos conceitos.

Infelizmente essa inclinação para o pecado está em nossa natureza. Nascemos com isso.

Todos os nascidos de mulher, exceto um, se entregaram a essa inclinação muitas vezes durante a vida.

Este é o nosso grande problema, porque o pecar está em nossa natureza, e não há como fugirmos disto.

Lembrando que o nosso pecado nos afasta de Deus, e que a conseqüência do pecado é a morte, é como se todos nascêssemos com uma bomba relógio cravada em nosso peito, impossível de ser removida.

Fatalmente, um dia, as conseqüências de nossos pecados virão contra nós, e nos alcançarão.

Este seria nosso fim, se não fosse por causa de um. Falamos acima que todos os nascidos de mulher, exceto um, se entregaram à inclinação para o pecado.

Exatamente isso. A exceção dentre todos os homens é Yeshua.

A bíblia nos alerta para o fato de que Yeshua, sendo o Filho de Deus, Santo e Puro, se fez carne como nós. E sendo como nós, foi tentado também pela mesma inclinação carnal de nossa natureza.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”. Hebreus 4:15

Em tudo Ele foi tentado, mas diferentemente de todos os outros, Ele nunca transgrediu nenhum mandamento do Eterno.

Ele é o único homem que domou a sua própria natureza.

A prova disto é sua ressurreição.

Paulo diz que Yeshua condenou o pecado na sua carne, na cruz, e foi ressuscitado pelo poder do Espírito de Deus.

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;” Romanos 8:3.

Ao ressurgir dentre os mortos, ressuscitou com um novo corpo, agora incorruptível.

E por isso mesmo Ele tem o poder de ressuscitar a quem quiser, pelo poder do mesmo Espírito.

A ressurreição é a vitória final sobre a morte e sobre o pecado. E a porta de entrada para a vida Eterna, selada para sempre para a obediência.

Yeshua garantiu que daria essa vida a todos os que creem em seu nome, arrependendo-nos de nossos pecados, e seguindo seu caminho.

Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.” João 5:21

Há duas verdades que devem ser estabelecidas aqui.

É de fato impossível ao homem mudar a sua própria natureza, e não pense que somos chamados a isso.

Somos chamados ao arrependimento, ao desejo íntimo de ter nossa natureza transformada. Somos chamados a confiar em Yeshua, em seu sacrifício, e a assumirmos uma posição de servos daquele que adquiriu nossas almas com seu sangue.

Diante de nosso posicionamento, Yeshua começa a operar em nós a transformação de nossa natureza.

O Novo Nascimento é um milagre que o Eterno opera em nossas vidas, através de Yeshua, transformando nossa natureza, conforme somos chamados a cada dia a um nível maior de comprometimento e envolvimento com o Eterno.

Este milagre começa no momento em que decidimos nos render a Ele, e culminará na ressurreição dos mortos, onde todos os que viveram para Yeshua, ressuscitarão para uma nova vida, como o próprio Yeshua ressuscitou.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. João 6:54.

Por isso, não perca mais tempo, renda-se diante do convite que a cada dia o Eterno renova a você.

Arrependa-se de seus pecados, rejeite sua natureza pecaminosa, clame para que Yeshua comece em você a boa obra, e disponha-se à obediência.

O Eterno, através de seu Espírito, escreverá a sua Torá em seu coração. O Eterno nos abençoe!

Comentários