Quer ser feliz?




As redes sociais mostraram, de forma inequívoca, uma realidade que, até antes, podia ser um pouco disfarçada. Trata-se da busca desenfreada pela felicidade.

Basta uma olhadela nos perfis das redes sociais para vermos selfies, versos, compartilhamentos, tudo montando um contexto de causar inveja à nossa realidade, muitas vezes simplista e medíocre.

Porém, na verdade, estes perfis revelam o que desejamos, e não o que de fato somos.

Um casal termina o relacionamento, o que em qualquer casal normal causa dor, reflexão, sentimentos ruins. Mas o que aparece nos perfis, tanto dele como dela, são fotos, dizeres e compartilhamentos que mostram as pessoas curtindo o novo status de suas vidas.

Porque nós mascaramos a realidade para mostrar uma capa de quem está feliz? Porque de fato desejamos muito sermos felizes. E essa busca pela felicidade é o que norteia as ações e decisões de muitos.

Mas qual é o maior propósito que o Eterno desenhou para as nossas vidas? Não seria a felicidade?

Enquanto não entendermos que a felicidade não é uma estação de chegada, mas o resultado de um objetivo maior, nunca desfrutaremos da felicidade.

Veja o que o Eterno diz:

"Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do Senhor teu Deus". Deuteronômio 12:28

Segundo a Torá, a felicidade é o resultado de uma vida de obediência aos mandamentos do Eterno. Esse foi um dos propósitos do Eterno em nos revelar a sua Torá, dar-nos uma vida boa, calma, em Paz.

Mas o maior e mais precioso propósito do Eterno para as nossas vidas, e o principal propósito para que Ele nos revelasse a sua Torá, é encontrado nas palavras de Yeshua:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste". João 17:3

O maior propósito do Eterno para nós é que o conheçamos, e conheçamos a seu Filho.

A Torá nos revela o caráter do Eterno, seu amor, poder e justiça. E revela também o Filho de Deus, aquele que representa o Pai a nós, aquele que ao falar, ouvimos as palavras do Pai.

A verdadeira felicidade acontece em nós quando temos uma experiência com o Deus da Torá, quando sua Palavra se torna viva em nossos corações. Quando olhamos para os mandamentos do Eterno, e vemos o cuidado de Deus em nossas vidas.

Quando olhamos para o mandamento: "Não adulterarás" e sentimos o amor do Eterno protegendo nossas famílias.

Quando olhamos para o mandamento "Não furtarás" e sentimos que é Ele quem provê nossas necessidades, por isso não preciso me apropriar daquilo que não é meu.

Quando olhamos para o mandamento "ame ao teu próximo como a ti mesmo" e percebemos que Ele é amor.

Quando temos nossa vida prática norteada pelos mandamentos de Deus, pelo simples fato de encontrarmos a Deus nestes mandamentos, então o resultado será a felicidade, mesmo que venhamos a passar por momentos de muita dificuldade.

Mas você pode pensar: "Não adulterarás"? Mas eu já adulterei. "Não furtarás"? Mas já me apropriei de coisas que não eram minhas. "Ame ao teu próximo"? Há pessoas que despertam em mim o pior que existe dentro de mim. Há esperança para alguém que transgrediu os mandamentos de Deus?

A Torá mesma nos dá a resposta:

"Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas". Deuteronômio 33:29

O Eterno se apresenta na Torá como aquele que salva o seu povo, aquele que é o nosso socorro.

Nós estávamos todos mortos por causa de nossos pecados, mas Ele enviou a seu Filho Yeshua para nos resgatar. Yeshua morreu e ressuscitou para nos salvar de nossos pecados, e nos reconciliar com o Pai, nos levando a andar em novidade de vida, em obediência aos seus mandamentos.

Se até hoje não temos tido a Torá como o referencial para nossa vida prática, buscamos a felicidade satisfazendo nossos desejos naturais, contrários a Deus, e vivemos uma vida totalmente apartada do Deus único e verdadeiro, podemos nos reconciliar com o Eterno através da fé em Yeshua, e a partir de hoje procurarmos conhecer a Deus através de seus mandamentos.

Este é o objetivo que nos trará verdadeira felicidade, voltarmos para Deus!

"Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz" ... "E o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao Senhor teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, PARA QUE VIVAS". Deuteronômio 10:16-30:6

O Eterno nos abençoe.

Comentários