O mundo precisa mais de Deus!


Essa é uma afirmação praticamente unânime. Olhando para a nossa realidade, e os feitos dos homens nos últimos tempos, todos reconhecem que o mundo precisa mais de Deus.

A reflexão que desejo trazer hoje, no entanto, é um pouco mais profunda do que simplesmente reconhecer que o mundo precisa mais de Deus. E quero usar esta reflexão para levá-lo a questionar a si mesmo sobre o porquê que você precisa mais de Deus.

Se o objetivo de nossa convicção de que o mundo precisa mais de Deus for meramente para que o mundo se torne um local melhor para viver, estamos tendo uma visão deturpada a respeito de nossas verdadeiras necessidades.

Se você é um cristão piedoso, e reconhece que é um homem pecador, pode estar convicto de que precisa mais de Deus para ser um cristão melhor, uma pessoa moralmente melhor.

Em ambos os parágrafos acima, o objetivo de ter-se mais de Deus não é Deus exatamente, mas sim o “ser melhor”. Vou apresentar as razões pelas quais isso é um equivoco.

Precisamos mais de Deus em nossas vidas não por causa dos resultados que virão a partir daí, mas sim porque de fato nós temos a necessidade de Deus em nossas vidas. Ele é o objetivo final e não o meio.

Às vezes temos a impressão de que o Eterno nos deu a Bíblia para que, ao cumprir seus mandamentos, sejamos pessoas melhores. E muitos cristãos olham para a Bíblia com este viés, como algo que deve ser cumprido para sermos melhores.

E não são poucos que entendem que o mais importante dos mandamentos de Deus são seus aspectos éticos e morais. Como se o objetivo de Deus fosse formar seres humanos éticos e morais.

A Torá não foi dada para este propósito. O ser um homem moralmente correto é um efeito e não um objetivo da Torá.

Para quê então a Bíblia foi-nos dada? A oração de Moisés tem muito a nos ensinar a este respeito.

“Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças SABER O TEU CAMINHO, e CONHECER-TE-EI, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.” Êxodo 33:13

Na oração de Moisés ele pede para saber o “caminho” do Eterno, para que possa conhecê-lo. O objetivo da Torá é para que possamos ter o Eterno revelado a nós através de seus mandamentos.

As palavras de Yeshua, em sua oração sacerdotal no monte das oliveiras, darão ainda mais luz sobre esta premissa:

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3.

A Torá foi dada para que nela encontrássemos vida, porém, o pecado que habita em nós trouxe para nós as maldições da Torá, pois ela diz:

“Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo.” Deuteronômio 27:26.

Mas Yeshua veio e ofereceu-se como expiação pelos nossos pecados, removendo de nós as maldições, e escrevendo a Torá em nossos corações. Assim, em Yeshua a Torá então começa a produzir vida ao invés de morte, como ensinou Paulo:

“Porquanto o que era impossível à lei(Torá), visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; para que a justiça da lei(Torá) se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:3,4.

E Yeshua mesmo é apresentado como a Torá que se fez carne:

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14.

Assim, sendo Yeshua também o Caminho, a Verdade e a Vida, escrevendo a Torá do Eterno em nossos corações, e tendo removido de nós todas as maldições, temos também recebido do Espírito Santo que nos trás a revelação do Eterno.

A vida Eterna portando é essa: Conhecer à Deus Pai, e a Yeshua, o Messias que foi enviado pelo pai.

Conhecer a Deus, conhecer sua Vontade, seus planos e propósitos, confiar no Eterno que nos criou, e que nos ama, e que pagou o preço de nosso resgate é o objetivo final de nossas vidas.

As conseqüências deste conhecimento sobrenatural do Eterno é uma vida transformada, uma família transformada, uma igreja transformada, uma sociedade transformada.

Como indivíduos e como sociedade, precisamos conhecer mais a Deus, precisamos temer mais a Deus. E essa é a grande esperança que irá se concretizar em breve:

“E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.” Jeremias 31:34.

Que o Eterno nos abençoe!

#VidaEterna #ConhecerDeus
#Yeshua #Torá #Salvação
#Deus


Comentários