Sal da terra.


Não há dúvidas que vivemos dias difíceis. Pecados que são considerados graves e dignos de morte pela Torá são aceitos em nossa sociedade com naturalidade.

Vivemos em uma geração perversa e adúltera. Uma geração que não tem valores, que busca apenas a satisfação de seus desejos. Uma geração que a vida de um animal vale mais que a vida humana.

Muitos defendem bandeiras como aborto, sexo livre, liberação de drogas, destruição da família tradicional.

Mas esse não é o pior cenário. Infelizmente, o pior é o que está acontecendo dentro das igrejas.

A igreja tem grande responsabilidade em tudo o que estamos vivendo. Por uma razão muito simples. Enquanto os crentes deveriam ser o contraste do mundo, boa parte dos crentes tem vivido sob a mesma visão que o mundo defende.

Yeshua (Jesus) disse:

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13.

As palavras de Yeshua são duras, reais e necessárias para a nossa geração.

O crente é chamado a ser embaixador do Reino de Deus, chamado a ser testemunha de Yeshua, proclamador do Evangelho que liberta o homem do pecado.

Porém, o que vemos em muitas igrejas são "crentes" que pensam como o mundo pensa, que tem expectativas mundanas, e que vivem na prática de vários pecados.

Yeshua nos designou como Sal da terra. Sal é o elemento que preserva da corrupção natural, que dá o sabor, que deixa o alimento palatável, que faz a diferença onde está.

Como esperamos viver em um mundo melhor se o nosso testemunho é igual ou pior ao visto no mundo? Pior, como esperamos ser aceitos por Deus se, como Sal, não salgamos esta terra?

A resposta de Yeshua para esta geração de crentes é severa: "para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens".

Quando João batista iniciou seu ministério, Israel estava em uma situação bastante difícil espiritualmente. E a mensagem de João para aquela geração é a mesma que precisamos para a igreja de hoje:

"E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo." Mateus 3:7-10.

Como igreja precisamos nos arrepender de nossos pecados, e voltar ao princípio fundamental do evangelho: a Fé e a Fidelidade à Deus. Precisamos mudar nossa postura, e assumir nosso papel de sal nesta terra.

Só assim, poderemos honrar ao nosso Deus, e sermos vasos nas mãos do Eterno para a transformação de nossa sociedade.

Que o Eterno nos abençoe!

#Saldaterra #Arrependimento
#IgrejaHoje #Exortação


Comentários