Águas vivas!

No último dia de Sucot havia um cerimonial muito interessante. O Sumo Sacerdote saia em procissão, acompanhado de uma multidão até a fonte de Siloé. Com uma bacia de ouro nas mãos, trazia de lá água que era derramada ao pé do altar.

Este cerimonial simbolizava o clamor do povo por chuvas, também servia para limpar o altar simbolizando purificação, e era também uma alusão à Isaías 12:

"E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação." Isaías 12:3.

Foi neste momento, em que o Sumo Sacerdote derramava as águas no altar, orando e clamando ao Eterno por águas, que Yeshua levantou-se no meio da multidão e clamou:

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." João 7:37,38.

As três festas do sétimo mês, Yom Terua, Yom Kippur e Sucot são festas escatológicas, que anunciam o retorno de Yeshua, o juízo, e a redenção de seu povo. É carregada por uma mensagem de esperança a aqueles que confiam no Eterno até o fim.

Neste último dia da festa de Sucot, que representa o milênio, a redenção e o reino vindouro, Yeshua se identifica como a fonte que Isaías profetizou.

Que possamos ir a Yeshua, crendo nele como diz a Escritura.

Yeshua nos ordena a crer nEle de uma forma específica. Não é apenas crer nEle de alguma forma, ou de qualquer forma. Mas devemos crer nEle como a Escritura diz sobre Ele.

Crer nEle como diz as Escrituras compreende em crer nEle como aquele que traz a Salvação, circuncidando nosso coração, e escrevendo em nós a sua Torá.

Se assim crermos nEle, então rios de águas vivas fluirão do nosso interior. Através da ação do Espírito de Deus em nós, poderemos também ser usados por Ele para levar águas vivas a este mundo tão carente.

Que o Eterno nos abençoe!
#Sucot #AguasVivas
#Siloé #Yeshua
#Salvação

Comentários