A verdadeira perseverança do crente é a fé.

Nos capítulos 9 e 10 da carta aos Hebreus, o escritor se esforça para comprovar a superioridade do sacrifício de Yeshua.

Ele traça um paralelo ímpar entre o serviço sacerdotal levítico, ordenado na Torá, e o serviço sacerdotal do Messias, demonstrando que o primeiro foi dado em função do segundo, sendo este o principal e perfeito serviço sacerdotal para Israel.

Ao final do capítulo 10, o escritor demonstra que seus leitores tinham essa convicção, haviam confiado na obra do Messias, e sofrido com aqueles que anunciavam a fé em Yeshua.

Mas, desde o início da carta, o escritor adverte a aqueles hebreus a perseverarem nesta confiança, e não retroceder.

Provavelmente, muitos desses hebreus estavam sendo tentados a duvidarem de que Yeshua de fato fosse o Messias, tendo em vista que Israel estava cada vez mais em aperto.

A dominação romana sobre Israel estava cada vez mais dura, a corrupção no Templo cada vez mais evidente, os motins e levantes populares cada vez mais agressivos.

Cadê as promessas de restauração ao Reino que os profetas anunciaram que viriam com o Messias? Cadê a purificação dos filhos de Levi que profetizou Malaquias? Cadê as nações subindo à Sião para aprenderem a Torá que profetizou Isaías.

A resposta do escritor é "Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." Hebreus 10:36.

O Pai tem o seu tempo determinado para o cumprimento de suas promessas, e tudo o que Ele anunciou por meio de seus profetas se cumprirá. Cabe a nós confiarmos em suas palavras e perseverar em obediência ao Eterno.

A paciência, fruto da fé (confiança) em Yeshua, é o que nos levará a receber a herança prometida.

Nossa expectativa deve estar no Reino de Yeshua, no seu retorno como Rei, e na ressurreição que Ele trará consigo. É de olho nessas promessas, e guardando com paciência e perseverança, obedecendo ao Eterno, que alcançaremos a redenção.

O Eterno nos abençoe!
#perseverança #paciência #fé #confiança #Yeshua #Salvação #Redenção


Comentários