A quem estamos afrontando?



A maioria das pessoas pensa que pecado é apenas quando produzimos mal a outras pessoas. Esse pensamento mostra o quanto estamos focados apenas em nós mesmos. Pecado não é quando produzimos mal a outros, pecado é quando afrontamos o nosso Criador, transgredindo seus mandamentos. Matar, roubar, mentir não é pecado porque prejudica outros semelhantes, é pecado porque é totalmente contrário à natureza de Deus, e contrário ao propósito pelo qual Ele nos criou!

É comum as pessoas acharem que não serão condenadas por seus pecados porque existem pessoas que praticam coisas piores, acreditam que o inferno é apenas para os homicidas, estupradores e ladrões. Por acharem que estes pecados são muito maiores que os seus próprios pecados, não acreditam que serão condenados.

Imagine um pai que tem dois filhos, e um deles está sendo displicente e relaxado com os estudos, e o outro tem agredido seus irmãos. Você acha que este pai repreenderá apenas o agressor e não repreenderá a displicência e o relaxo do outro. Porque o filho agressor tem praticado coisas piores, o relaxado e displicente está livre de exortação?

Este pai irá repreender seus dois filhos, cada um por seus atos de indisciplina, na medida da culpa de cada um, mas os dois serão repreendidos.

Diante de Deus, no entanto, este cenário é mais perturbador, pois nossos pecados não tem afrontado um pai carnal, mas a um Deus Santo, que nos criou para toda a boa obra!

Este Deus Santo, que vendo sua criação debaixo de pecado e rebeldia, sendo passível de justa condenação, entregou seu Filho, Deus encarnado, para que Ele recebesse em sua carne o castigo que a nós era devido, e nos chamou ao arrependimento de todas as más obras que temos cometido.

É este Deus Santo, Justo e Amoroso que temos dia após dia afrontado com nossa rebeldia! Mas por seu amor e misericórdia, Ele tem chamado a todos os homens, em todos os tempos, para que se arrependam, e voltem para o Criador.

“... Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” At 2:38

Comentários