E quando o tempo parar?


 

Na física aprendemos que o tempo só existe porque existe movimento e mudança. Por isso te convido a fazer um exercício de imaginação.

 

Imagine uma cidade onde as pessoas não envelhecem, não morrem, e também não nascem novos indivíduos. Nesta cidade ninguém sente fome, sede, dor e ninguém têm necessidades fisiológicas

 

Imagine que ali o sol esta sempre na mesma posição, é sempre dia, é sempre a mesma hora do dia. Tudo o que as pessoas fazem nesta cidade, fazem sem cobranças, sem metas, sem ambições, e não fazem nada por necessidade.

 

Se você conseguiu imaginar um lugar assim, vai concluir que, nesta cidade, o tempo é algo desnecessário.

 

Apesar de conseguirmos imaginar esse cenário, a sensação que temos sobre essa cidade é de estranheza, pois tudo que vivemos à nossa volta é norteado pelo tempo. Nós nascemos, crescemos, desenvolvemos habilidades, temos metas, e em tudo isso o tempo tem um papel fundamental.

 

Mas, onde quero chegar com isso?

 

Vivemos num mundo onde a mudança não é apenas possível, mas também exigido de nós. Porém, ao morrermos nesta vida, entraremos na Eternidade, onde o tempo perderá o seu domínio.

 

Em outras palavras, hoje, você está vivendo um mundo onde você tem escolhas, você tem a opção de mudar seu coração, voltar-se a Deus, valorizar sua Palavra e a comunhão com o Eterno. E quando você se entrar na eternidade, você será plenamente estabelecido naquilo que escolheu. Terá plena comunhão com Deus, e conhecimento de sua Palavra.

 

Mas, se você passar essa vida longe de Deus, seguindo seus próprios caminhos, e desprezando a presença do Eterno, ao entrar na Eternidade será feito pleno nisto, na ausência do Eterno.

 

O grande problema é que tudo aquilo que almejamos, valorizamos, e desejamos no íntimo, vem de Deus. A Paz, o Amor, a Alegria, a Vida, todas essas coisas vem de Deus, e se rejeitamos a Deus, rejeitaremos também tudo o que vem dele. Por isso a eternidade sem Deus consiste numa eternidade de tribulação, ódio, amargura e morte.

 

A bíblia nos alerta sobre o sofrimento do inferno, sobre a eternidade sem Deus, sem alegria, sem paz, em eterna tribulação e sofrimento.

 

O mais triste é que as pessoas ali não poderão mais arrepender-se de seus pecados, pois não será mais possível mudar. Estarão na eternidade, e o tempo não mais existirá.

 

O tempo não existe na eternidade, assim, não haverá mais mudanças. Enquanto há tempo, existe a possibilidade de mudança, por isso encontramos nas Escrituras:

 

"Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama HOJE, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; porque nos temos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial; enquanto se diz: HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação;" Hebreus 3:12-15

 

Que você saiba usar com sabedoria o dia de Hoje, e faça as mudanças necessárias em sua vida, para estar sempre voltado para o Eterno que te criou.

Comentários