O Evangelho.

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus." Efésios 2:4-7.

O Evangelho é a boa notícia da Salvação ofertada aos homens por Deus através de Yeshua (Jesus). Porém, tem sido confundida com muitas outras mensagens de cunho religioso.

Por isso se faz necessário expor com clareza no que consiste o Evangelho, pois esta boa notícia tem poder de transformar nossa esperança.

Aos Efésios, Paulo destaca que a Salvação é uma demonstração clara da Misericórdia de Deus, e do seu grande amor para conosco. Portanto, não pode ser conquistada por esforço algum.

Graça ("chessed" em hebraico) é a demonstração do favor do Eterno a nós.

"Quando estávamos mortos em nossas ofensas" este é o tempo em que o Eterno mostrou seu favor. A morte espiritual, e o pecado, são as condições daquele que necessita de Salvação. Quem precisa de Salvação é aquele que está separado de Deus por estar vivendo na prática de pecados, e pecado é tudo aquilo que contraria a Torá de Deus.

Nós, muitas vezes, não damos o devido valor ao pecado, mas a verdade bíblica é que, todo aquele que vive na prática do pecado não tem, nem pode ter, comunhão com Deus.

Se entendermos que Deus é a Vida, o Pai das luzes, a nossa fonte de Paz, e, devido às nossas práticas pecaminosas, nos encontramos afastados de Deus, é lógico entendemos que também estamos afastados da Vida, vivendo em trevas, e sem Paz no mundo.

Por isso precisamos de Salvação, precisamos ser aproximados á Deus para entrarmos na Luz, termos Vida e Paz.

Foi para pagar o preço de nossos pecados que Yeshua morreu na cruz. Era necessário que um representante legítimo do homem recebesse a culpa dos homens, fazendo assim a expiação (quando alguém toma o lugar de outro).

Yeshua se fez homem, nasceu de uma mulher, e sendo justo, se fez expiação por nós. Pagou o preço de nossos pecados, e abriu o Caminho para nossa reconciliação com o Pai. E, ao ressuscitar dentre os mortos, garantiu a nós também a ressurreição e a Vida Eterna.

A morte física ainda é uma realidade para nós, mesmo para aqueles que têm a fé em Yeshua. Mas é porque Ele ressuscitou que também podemos confiar que também ressuscitaremos no futuro, quando Yeshua retornar para implantar seu Reino, e manifestar a Salvação.

Para ter acesso à essa graça, nos cabe reconhecer nossa situação: mortos em nossas ofensas; arrepender de nossos pecados; e desejar ardentemente estarmos conectados com o Pai, confiando plenamente no sacrifício de Yeshua, nosso Senhor e Salvador.

Que o Eterno nos abençoe!

#Salvação #Arrependimento #NovaVida #Ressurreição

Comentários