Do que você mais precisa?

 

Temos vivido dias bastante difíceis. Quando olhamos para o mundo atual, é natural sentirmos medo e ansiedade do que está por acontecer. São guerras, crises, ameaças. Isso nos torna faz sentir sempre em falta, necessitados, mas ainda meio que sem saber exatamente do quê.

Este sentimento de falta não é apenas uma sensação dada às expectativas ruins que observamos, mas da constatação de que, de fato, nossa vida precisa ser muito mais do que ela é. Temos uma sede imensa por viver, por sentir-nos plenos e satisfeitos, seguros e amados.

A questão é que, de fato, somos necessitados. E o momento atual apenas serve para tornar esse sentimento de falta ainda mais avultado.

Mas, diante de tantas sensações, como saber exatamente do que nós necessitamos? E o que fazer para suprir essa necessidade?

A Palavra de Deus é clara em afirmar que, o que nós mais necessitamos é de Arrependimento.

Quando Yeshua começou seu ministério na terra, ele iniciou justamente por meio deste convite:

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mateus 4:17.

Os apóstolos também iniciaram a comunidade dos discípulos de Yeshua com este convite, dizendo:

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:38.

E o livro de apocalipse afirma que, ao final de tudo, os homens receberão duros juízos justamente porque não se arrependeram de seus pecados.

"E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras." Apocalipse 16:11.

Mas, o que é arrependimento, e por que você deve se arrepender?

Arrependimento é melhor compreendido pelo seu original na língua hebraica: Teshuvah. Esta palavra é uma junção de duas outras "teshu" significa "retorno" e "iah" é uma partícula do Nome de Deus. Portanto, arrependimento em seu sentido primordial significa "voltar para Deus".

Este é o sentido exato do que significa esta palavra, mas a atitude de arrependimento é ainda mais profunda. Pois a atitude de arrependimento exige primeiro a confiança de que Deus existe, de que ele é o objetivo da sua existência, de que suas ações têm sido reflexo de uma vida desconectada de Deus, e de que você necessita restabelecer essa comunhão.

A bíblia apresenta Adonai Echad, o Deus único, Criador dos Céus e da terra, que é Senhor sobre tudo e sobre todos, e que tem suas leis, seus mandamentos para que pudéssemos viver em harmonia com Deus e com o nosso semelhante. Porém, sistematicamente a humanidade tem se afastado de Deus, desobedecendo aos seus mandamentos, e tentando criar um caminho próprio para sua vida. O resultado destas escolhas é um mundo caótico que vemos deste o princípio da história humana.

Por causa de nossos pecados estamos em falta para com Deus e para conosco mesmo, pois, por mais que não nos seja tão óbvio, as principais vítimas de nossos pecados somos nós mesmos.

Para redimir-nos de nossos pecados, Deus enviou seu Filho, o Messias, para resgatar a nossa natureza. Ele se fez homem, nascido de uma mulher, assumiu para si a nossa natureza. Como homem em tudo foi tentado, mas nunca pecou, mesmo assim levou seu corpo ao madeiro, e aceitou receber em sua carne a recompensa pelos pecados da humanidade. No ato de maior demonstração de poder e autoridade, ressuscitou dentre os mortos, trazendo sobre sua natureza humana o objetivo primordial para a qual ela foi criada: viver.

Sua conquista pode ser compartilhada agora com quem ele quiser, pois a ele foi dado este poder, e ele o dará a todos os que, arrependidos de seus pecados, confiarem no seu Nome.

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; e deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." João 5:24-29.

Portanto, a sede de vida que naturalmente temos, e que tem se tornado ainda mais evidente na atual conjuntura, só pode ser plenamente satisfeita se com o nosso coração nos arrependermos de nossos pecados, confiarmos na graça de Yeshua, e buscarmos viver uma vida de obediência aos mandamentos do Pai.

Precisamos conhecer e buscar conhecer mais a respeito de Deus e de sua justiça, do seu Caminho e seus Mandamentos. Precisamos aplicar nossa vida ao conhecimento da Verdade, porque isso é o que, de fato, nós mais precisamos nesta vida.

Que o Eterno nos abençoe!

 

#Arrependimento #Fé #Confiança #Verdade #Vida #Paz #Plenitude



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Emunah?

Três medidas de farinha.

"Em ti serão benditas todas as famílias da terra".