O Dia do Senhor, que dia é esse?

Uma verdade muito evidente das Escrituras é, o que é chamado de, o Dia do Senhor. Segundo a história bíblica, a era a qual vivemos teve um início, e tem um fim já definido. A era em que vivemos é conhecida pelo governo do homem sobre a criação de Deus. 

Desde o pecado no jardim do Éden, o homem tem governado a terra segundo seus princípios e valores, infelizmente, corrompidos pela inclinação carnal, da qual o homem se fez refém ao dar as costas para o Criador.

O que temos visto nesta era é a injustiça e o pecado levando os homens à degradação moral e física, gerando dor e sofrimento em todos os cantos.

Mas o Eterno não abandonou o homem aos seus pecados. Ele chamou Abraão para dele fazer um povo. E fez-lhe uma promessa, de que em sua descendência a bênção de Deus alcançaria todas as famílias da terra.

Com os filhos de Israel, descendentes de Abraão, Deus fez uma aliança. Através de Israel, o Eterno se faria conhecido em todas as nações da terra, sendo chamado de o Deus de Israel. 

Nesta Aliança, o Eterno revelou a Israel a sua Torá, com leis e mandamentos que apontam para o bem e a justiça. Em Israel foram levantados profetas, através dos quais, Deus não nos deixou sem sua Palavra, e nos chamou a aplicar nossos corações à sua Lei.

Ao passo em que a Torá revela o caráter de Deus e sua justiça, aponta também para os pecados dos homens e sua injustiça, revelando a necessidade de expiação dos pecados através do sangue, que é dado por expiação no altar de Deus.

De Israel, conforme a profecia, veio Yeshua (Jesus), nascido de uma virgem, desposada de um judeu descendente do rei Davi. Este veio para a Salvação de Israel, e de todos os homens que cressem nEle.

Sua vida foi perfeita, seu testemunho foi correto, sua pregação foi essencialmente a vontade do Pai Celestial, mostrou-se ser o Cordeiro de Deus, cujo sangue derramado proveria a expiação apontada na Torá.

Yeshua ressuscitou ao terceiro dia após sua crucificação, provando ser quem disse ser, o Filho de Deus, o Messias, aquele que havia sido prometido para ser bênção para todas as famílias da terra.

Este mesmo Yeshua foi recebido nos céus, e foi dado a Ele todo o poder nos céus e na terra, sendo Ele o nosso Senhor e nosso Salvador.

Através do sacrifício de Yeshua, uma Nova Aliança foi realizada com Israel e com as nações, onde a Torá será escrita no coração e na mente de todos que aceitam seu Nome. A Torá não mais condena o crente, mas o instrui a viver cada dia mais parecido com o Messias.

Yeshua permanecerá nos céus até o tempo designado para o seu retorno, quando virá para julgar a todos os homens, trazendo salvação a quem creu em seu Nome, e condenação a todos os que rejeitaram a Deus, vivendo em iniqüidade.

E é sobre este dia que ele diz:

"E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem." Lucas 17:26.

A Bíblia registra que, nos dias de Noé, os homens estavam em iniqüidades terríveis. Apenas Noé foi achado fiel. A ele foi dada a mensagem de construir uma arca, pois um dilúvio haveria de destruir toda a terra.

Durante todo o período de construção da arca, Noé chamou sua geração ao arrependimento, anunciando o juízo vindouro. 

Não obstante ao alerta dado pelo pregador Noé, aquela geração continuou vivendo sua vida sem arrepender-se de seus pecados.

Segundo as palavras do Messias, assim será os dias que antecederão o seu retorno: 

"E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos." Lucas 17:26-29.

Qual o alerta que Yeshua nos deixa com essas palavras?

O Dia do Senhor virá, e não terá como escaparmos de sermos julgados pelo Juíz de toda a terra.

Sua mensagem tem sido propagada a todas as gerações, chamando os homens ao arrependimento, e à fé em Deus. 

Podemos ouvir seu chamado e obedecer a sua voz, como fez Noé e Ló, ou ignorá-lo e continuar vivendo segundo o curso natural de nossas vidas, como os sodomitas e a geração de Noé. 

No final, Ele nos inquirirá sobre o que fizemos com seu chamado, e nos julgará conforme todas as nossas obras.

"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações" Hebreus 3:7,8a.

"Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mateus 4:17a

O Eterno nos abençoe.

#DiadoSenhor #Juízo #Salvação
#Yeshua #Evangelho #Arrependimento


Comentários